quinta-feira, 24 de abril de 2008
Um dia de Primavera/ Verão
Ontem não escrevi no blog... tive um dia aterrador com a quantidade de cosias erradas e mesmo mal feitas que descobrimos na acreditação e sai daqui depois das 10h.... ainda perguntei ao chefe que se viese trabalhar este sábado eles (os big's) me pagavam, pelo menos, a gasolina (trabalho a 70 km de casa), chefe só disse " acho que não catarina, não se meta nisso"... e cá estou eu a fazer o possivel e o impossivel por uma coisa que parece que é só minha mas que no fim vai ser muito mais dos outros que minha. MAS NÃO HEI-DE DESISTIR! VOU FAZER OS POSSIVEIS E OS IMPOSSIVEIS para que a coisa corra bem.
e amanhã é dia 25 de Abril, um dia que a minha mãe sempre me ensinou a admirar, com tudo o que nos trouxe de bom e de mau, mas que as coisas boas superaram largamente as más... somos livres para dizer que este plitico ou aquele é atrsadao mental... temos cabecinha para pensar e ir mais além...
veio-me à cabeça a musica.... "Grandola vila morena.... o povo é quem masi ordena..." gosto tanto de Zéca Afonso...
Hoje quando sair daqui vou com a maluca da minha mãe a uma festa do 25 de Abril em Moscavide, pois fomos convidadas pelo Presidente da Junta, porque a minha mãe é assistente social e ele gosta muito dela e vou falar de fazer a peça da Bernarda Alba no ciné-teatro...vou sem espectativas nenhumas... a mniha espectativa é conseguir sair daqui às 20h30 para não chegarmos muito atrasadas.
Amanhã vou à corrida do 25 Abril, eu, Carla, mãe amiga e Paulinho.... o paulinho a dizer aquelas parvoices... e nós todas a rir, vou a andar para acompanhar mãe... vai ser uma coisa simples, mas feliz e se continuar a estar este tempinho.... :) :)
A razão do meu blog vai passar o fim de semana não sei onde com a irmã... vou ter saudades, mas talvez ainda dê para nos vermos no domingo.
Bom fim de semana! eu tenho fé no meu.
Divirtam-se, a vida é tão curta... infelizmente pelos maus motivos tenho cada vez mais a certeza disso. No memoneto estamos bem e a seguir já estamos mal..
Beijo da testa. estou contigo.
terça-feira, 22 de abril de 2008
pedaço de um dia
Hoje terminei, agora mesmo, a revisão de todos os dossiers dos métodos e equipamentos para a acredtação. Foi um passo entre muitos que faltam dar.
Hoje ainda vou etiquetar todos os equipamentos com calibrado/ não calibrado.
Ontem saí daqui e eram 21h30 minutos...há muito que todos já tinham saido. mas não faz mal. Sai daqui e ainda fui ter com a razão do meu blog... tinha um telémovel para lhe emprestar :) ... tirámos uma foto artistica no meu telemóvel renascido, já andava com esta na mente à muito tempo, era para ser uma foto em que se vissem só as mão ... não ficou lá muito bem. mas está giro.
Hoje a ver se descanso... se consequir sair daqui por volta das 20h25 minutos ainda consigo ir à ginástica (sou a ultima na ginástica) e ainda dá para dar um beijo ao manuel e ouvir o dia dele e ainda dá para ajudar a mninha irmã a fazer uns gráficos e ainda dá para ir dar uma voltinha a pé pelo bairro com a mnha mãe e ainda dá para ir comprar um cabo para o meu Nokia renascido das cinzas e ainda dá para organizar os documentos que tenho à meses dentro de um saco e ainda dá para organizar e colocar em exposição as minhas dezenas de brincos (tenho mesmo uma ideia fixe para eles) e ainda dá para começar a prenda de anos da minha irmã... um album artistico, como o do 1º ano do manuel, com o casamento dela.... se calhar não dá para tudo... continuo sem conseguir dormir e devia mesmo marcar uma consulta para ver medicação. Demanhã é que é pior. durante o dia nem me apercebo do cansaço.
Parece que ainda não é desta que vem a Primavera. a ver vamos...
vou por as etiquetas nos equipamentos!!!
Um bem haja para vocês!
Beijo na testa to you!
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Mais um fim de semana que passou, que começou sem espectativas e acabou por se revelar num agradável fim de semana. Começou na sexta à noite quando sai daqui e já apssavam das 22h.... tinha um encontor com o pessoal do 12 ano para receber mais um covite de casamento, mas depois de chegar a casa já não conseguia sair. sabado demanhã foi uma manhã estupida levantei-me ainda não eram 8 horas e e andei para lá a fazer de zombie toda a amnhã e a comer todas as porcarias que me apareciam pela frente... depois de almoço resolvi que aquilo não podia ser, que não nasci para estar sentada num sofá e lá fui eu tomar um banho e arrumar e limpar toda a casa, depois fui buscar mãe, fomos às copmras, fui buscar Manuel e fui beber chazinho a casa da marta... as 3 estarolas, juntas... Marta, Carla e eu... sempre serões agradáveis, mas a idade e as preocupações são outras e uma coisa que noutros tempos duraria a noite toda acabou às 2h da manhã porque ambas as três estavamos todas rebentadas... cada uma seguiu para sua casa.-
No domingo demanhã levantei-me com o pequeno Manuel já à minha volta para ir jogar à bolae o meu primo Nuno ia almoçae lá a casa... e lá foi.
por volta das 16h fui ter com a razão deste bolg, ainda não tiha estado pessoalmente com ele desde o regresso dele á vida real, foi muito bom. eu leu finalemnte o blog, vimos fotografias ele falou-me daquilo. Ao fim da tarde fui buscar a mniha mãe e ainda fomos ao cinema, vejam lá, cinema... um filmezinho daqules mesmo de domingo à noite "nunca é tarde demais" a minha mãe adorou e eu também gostei muito.... o pior são as pipocas... andarei mal dos interiores por causa deelas o resto da semana, isso já sei... mas são tão boas! :)
Ainda aconteceu outra coisa muito engraçada... o meu telemovel que se estragou no acidente de carro que tive e o qual eu adorava, voltaou à vida. voltou a trabalhar como se nada fosse. ainda bem.... assim a razão do meu blog pode escolher entre os meus telemoveis velhos com qual quer ficar.
a vida surprende-nos, por vezes.
agora tenho um sono mesmo violento, mas o trabalho espera-me.
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Um pedaço de vida de um dia
Falei pelo telefone contigo dizia que vinhas ao blog, não sei se vieste ou não, mas não deves ter vindo... a tua voz tão alterada, mas estavas tão próximo... "estás chateada comigo, perguntaste???"... não estou chateada, foi injusto o que me fizeste, magoaste-me, feriste-me... não aceitaste o meu beijo na testa... mas o mis importante de tudo é que a voz que ouvi do outro lado do telefone era uma voz de esperança, não de achar que tudo iria ser fácil, como por vezes todos em tua casa transmitem, mas uma voz serena e o que me disseste foi de encontro ao que eu vejo todos os dias... o mais dificil e o desafio diário agora é tratar a parte psicológica... um desafio muito teu e do teu médico, mas sobretudo TEU! Espero e acredito que estejas preparado... a vida abre-nos sempre uma janela, para voltarmos a ver as estrelas. Agarra a janela que te foi dada com unhas e dentes e não desistas. Vales muito. Sabes disso.
Hoje tive mais uma noticia que me deixou de rastos... uma rapariga que cresceu comigo e com a minha irmã e que tem 32 anos e uma fihla de 4 anos, está a fazer quimoiterapia. Para alguns de vós ela será a rapariga que pintou o golfinho na cara da Sofia na peça "Amar o amar". Como é possivel????
terminou o ensaio, tenho de ir. Hoje espero dormir melhor que nas noites anteriores... e espero que a Carla tabém o consiga fazer para não andarmos a mandar mensagens uma à outra às 3h30 da matina...
e chegando a casa ainda me espera um jogo de futebol... o momneto mais bonito do meu dia... o meu sobrinho não adormece até eu cehgar para jogar á bola com ele e me contar o dia dele.... é maravilhoso ter uma criança em casa. Um dia destes falo-vos do maior sonho e desejo da minha vida, que é ser mãe! :)
quarta-feira, 16 de abril de 2008
A minha MARTA! ....
Obrigada por fazeres parte do meu céu! e de seres uma enorme estrela na minha vida! A MINHA VIDA SERIA MAIS TRISTE E MAIS "POBRE" SE AS NOSSAS VIDAS NÃO SE TIVESSEM CRUZADO!
Trabalho e mais trabalho
Pois, como é que querem que eu esteja??? A auditoria a aproximar-se e ainda vejo tanta coisa para fazer, tanta coisa para melhorar... não é que eu acredite que vamos ter um numero muito baxio de não-conformidades, mas esforcei-me tanto, gostava de ter um bom resultado. Mas parece que aqui dentro sou a unica preocupada com isso... deve ser porque ainda sou nova, ou então é feitio... eu voto no feitio... nem que tenha que me matar a trabalhar (acho que já é o que tenho feito nestes dias) as coisas hão de estar o "melhor possivel" no dia 11 de Maio. ACREDITO NISSO!
Se tudo correr bem sabem quem vai levar a "palmadinha nas costas"??? ... pois, eu é que não sou...
Se correr mal, comemos todos, principalemnte eu, que fui contratada por causa da acreditação do laboratório!
Hoje esteve cá a minha amiga wednesday... nem pude falar com ela. Aqui não dá jeito para falar com ela. Um beijinho para ti, amiga???? como andarão a Ervinha e a Nicoleta??? nunca mais tive um bocadinho para lhes ligar, para lhes mandar uma mensagem.... fui convidada para um sushi na casa da Ervinha e nem a isso fui...
Hoje não vou falar de ti, apenas vou dizer que o inicio da liberdade está a chegar ao fim e agora é "só contigo". Tu agora dependes MUITO da tua força!
segunda-feira, 14 de abril de 2008
noticias de TI...
nem sei se algum dia lerás isto, mas beijo na testa na mesma. O meu coração e pesamento estão contigo!
sexta-feira, 11 de abril de 2008
Poema II
peço desculpa por amar demais
peço desculpa por chorar demais
peço desculpa por sentir tudo de uma forma assustadora, porque eu própria estou assustada
sim, assustada com tudo o que sinto e tudo o que sei,
assustada por não saber como ajudar, como fazer
assustada por me sentir impotente
assustada por amar e não saber confiar
confiar, a palavra que tantas vezes me foi dita
e redita… e tantas vezes levou à desilusão
desilusão… do mundo, das pessoas, da vida!
Mas não sei como continuo a acreditar,
No mundo, nas pessoas e na vida.
Cada segundo é eterno e cada momento é efémero.
Catarina, 2008
Poema I
Estes dois poemas que aqui deixo são homenagem à estrela da minha vida que ilumina todas as sextas feiras com a sua mensagem de sexta feira... carla, hoje sou eu que ilumino (ou não...) a tua sexta feira... um bem haja para ti
Amo cada pedaço de ti
Cada gesto, cada olhar
Amo, porque amo e não sei o porquê
Vivo, porque vivo e não sei o porquê
Acho que no fundo sobrevivo… vou sobrevivendo a cada pedaço do meu coração que me é arrancado por quem era capaz de dar a vida!
Devoro cada bocadinho de amor que me é dado e cada momento de alegria que tenho.
Sinto em mim felicidade nas pequenas coisas da vida.
Catarina, 2008
desculpas aos leitores
...e hoje é sexta feira...
e amanhã é dia de festival... as minhas meninas vão mostrar o que valem, penso que há anos que não falho um, estyeja eu mais ou menos afastada dos jovens da ramada estou sempre presente... e que ganhem os melhores, NÓS! ;)
MENINAS E MENINOS DO PALCO... é um momnrto unico de felcididade que têm ali em cima, aproveitem-nos e façam o vosso melhor.
Bom fim de semana
quinta-feira, 10 de abril de 2008
A razão deste blog... SOU EU!
Neste momento apenas quero que ele fique bem, que se torne uma pessoa verdadeiramente livre e que seja feliz. é apenas isso que te desejo.
hoje é o começo de uma nova vida para ti e nme um beijo na testa quiseste. Prometi a mim própria não chorar mais, mas parece que não vou conseguir. Sabes que apesar de tudo, o meu coração, seja de que maneira for, estará contigo, onde estiveres a fazer o que esrtiveres.
é verdade as razões mudam e a partir de hoje serei eu a razão deste blog, acho que tenho de me começar a dar um bocadinho de importância. Eu e todas as minhas estrelas que cintilam e que estão comigo, esteja eu onde estiver.
quarta-feira, 9 de abril de 2008
O "pânico" está instalado no meu trabalho...
estou em pânico! temos um m~es para rever TUDO! Sistema da Qualidade, a parte técnica... agora é que vai ser...
Não sofrer por antecipação.... não sofrer por antecipação...
Aos amigos
Conheces o relacionamento entre os teus dois olhos?
Eles piscam juntos, eles movem-se juntos, eles riem juntos, eles choram
juntos, eles vêem coisas juntos e eles dormem juntos..
Embora eles nunca se vejam um ao outro...
A amizade deveria ser exactamente assim!
SEMANA MUNDIAL DO MELHOR AMIGO
e hoje já é quarta feira
Tenho a declarar a todos os leitores que diminui 9% a massa gorda desde Outubro do ano passado, um feito que ao que parece as raparigas lá do ginásio acham um espanto (devem dizer isto a todas). A verdade é que a banhita na barriga, não consigo perder e essa era mesmo a que queria perder, está melhor,mas longe de estar bem. A verdade é que faço ginástica, caminhadas e bicileta, principalmente as caminhadas e a bicicleta pelo prazer que aquilo me dá. Sai-se de lá cansada do fisico, mas limpa de espirito. é uma hora em que estamos concentradas a cansarmo-nos...e não a pensar noutras coisas. Aconselho vivamente, mesmo a quem não tem tempo como eu... vá a um ginásio desses de 30 minutos (como é o meu) e verá que ao fim se sente melhor. A verdade é que há muitos dias em que literamente me arrasto para lá, mas saio de lá com a sensação de dever cumprido e muito mais leve (psicologicamente falando).
Faltam apenas dois dias para uma nova caminhada da minha estrela, razaão deste blog, sinto os dias a passar e penso no sofrimento, no assustado que deves estar (pois eu também estou assustada)... mas tudo vai correr bem.Vai tudo corrrer bem... ouve este sussurrar ao teu ouvido... vai tudo correr bem.... vai tudo correr bem...
terça-feira, 8 de abril de 2008
Confissões
Foi criado com tanto carinho.
tá de chuva, está, está!
Mas hoje é também um dia de felizes acontecimentos... porque é que toda a gente fica mais triste e deprimida neste dias??? eu não quero ficar mais triste. quando era miuda um dos meus divertimentos favoritos era andar á chuva, é um momento unico o toque da chuva na nossa cara... o problema é ficar um dia inteiro encharcada...
Hoje estou preocupada contigo, está tudo bem??? ou estás assim tristinho, como o dia?? porque é que ãinda não disseste nada???
Beijo na testa
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Mais uma aventura para contar aos netos
Boa semana para todos!
Biejo na testa para ti! :)
domingo, 6 de abril de 2008
os domingos
Ontem tivemos mais uma exibição da "casa de bernarda Alba", correu lindamente, cada personagem se está a libertar dentro da personagem e eu no fim da peça recebi uma flor, que sem duvida me deu "uma fatia de felicidade"! Muito Obrigada! Foi como se naquele momento o meu mundo se iluminasse!
Parece que vou mesmo desistir, bom domingo para vocês!
sábado, 5 de abril de 2008
+ um sábado, + um desejado fim de semana
Nos fins de semana aproveito sempre para dar uns passeios a pé, adoro andar a pé e brincar com o meu sobrinho, um puto maravilhoso de 2 anos, a estrelinha mias pequena, mas mais luminosa da minha vida. Seria capaz de tudo por aquele miudo. Espero conseguir ensinar-lhe os verdadeiros valores e que ele se saiba superar a cada dia.
Nos fins de semana aproveita a estar com a maior estrela da mniha vida, que é a minha mãe, fartamo-nos de andar a pé de conversar, de partilhar, somos verdadeiras amigas e sem ela a minha vida não fazia sentido, a minha mãe é tudo para mim.
Nos fins de semana aproveito para estar com a minha irmã médica, mãe do Manuel e ultimamente fazemos aquelas maluquices que as irmãs fazem, vamos às compras, dizemos mal dos homens, levamos o pequenito para todo o lado, é bom, tem sido bom re-descobrir a minha familia, que são os pilares da nossa existência.
Nos fins de semana faço questão de estar com a estrela que é a essência deste blog, conversar, ser totlamente verdadeira, caminhar, ser um só, nas conversas e no estar. Ver o mar.. o mar acalma. o mar ontem parecia spenas de nós os dois. O mar por momnetos foi nosso e por momentos senti-te feliz... e calmo ... e o ar assustado que trazes nos olhos desapareceu, assim como o meu, porque ambos estamos assustados, ambos estamos a sofrer, ambos vivemos este pesadelo... com uma diferença... eu acredito em ti...Quando estou conrtigo há uma serenidade no meu coração, o meu coração serena, porque sei que pelo menos naquele bocadinho estás protegido por mim, e eu por ti. Beijo na testa.
Nos fins de semana tento estar com as minhas outras estrelas tão ou mais importantes do as que referi mas acentuadamente neste post, tento ajudá-las, assim como anseio a ajuda delas... sei que me falta tempo para estar com todos, mas as minhas estrelas sabem que eu estou lá sempre...
Fui ver o meu pai hoje, trago o coração recheado dev paz pela felicidade que é vê-lo a brincar com o neto.
Á noite terei mais uma exibição da peça "a casa de bernarda Alba"... as minhas estrelas estarão comigo, tem tudo para correr bem.
Agora vou paroveitar o fim de semana. Devo ir ver o mar pelo menos mais uma vez este fim de semana... façam o mesmo, ele acalma mesmo.
Bom fim de semana, para quem me ler.
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Uma vida, duas histórias!
Beijo na testa.
Um poema enviado por uma estrela da minha vida
Eu caminhei na noite
Entre silêncio e frio
Só uma estrela secreta me guiava
Grandes perigos na noite me apareceram
Da minha estrela julguei que eu a julgara
Verdadeira sendo ela só reflexo
De uma cidade a néon enfeitada
A minha solidão me pareceu coroa
Sinal de perfeição em minha fronte
Mas vi quando no vento me humilhava
Que a coroa que eu levava era de um ferro
Tão pesado que toda me dobrava
Do frio das montanhas eu pensei"Minha pureza me cerca e me rodeia"
Porém meu pensamento apodreceu
E a pureza das coisas cintilava
E eu vi que a limpidez não era eu
E a fraqueza da carne e a miragem do espírito
Em monstruosa voz se transformaram
Disse às pedras do monte que falassem
Mas elas como pedras se calaram
Sozinha me vi delirante e perdida
E uma estrela serena me espantava
E eu caminhei na noite minha sombra
De desmedidos gestos me cercava
Silêncio e medo
Nos confins desolados caminhavam
Então eu vi chegar ao meu encontro
Aqueles que uma estrela iluminava
E assim eles disseram: "
Vem connosco
Se também vens seguindo aquela estrela
"Então soube que a estrela que eu seguia
Era real e não imaginada
Sophia M. Breyner
A casa de Bernarda Alba

Esta é a história de uma peça de teatro que me deu e está a dar o máximo prazer fazer... A Casa de Bernarda Alba... de Federico Garcia Lorca... tem sido uma experiência unica que espero seja para repetir muito mais vezes.
Pelo menos no próximo sábado já temos a repetição do exito. Devo dizer que tem sido uma honra trabalhar com todo o elenco. Existiam pessoas que já conhecia e que eram meus amigos, mas os que conheci estão a revelar-se verdadeiras "estrelas" na minha vida. Pessoas que iluminam os locais por onde passam, pessoas com a Poncia que ilumina com a sua aura todoa uma sala. Pessoas como a Josefa que têm tanto a ensinar... Mesmo com as pessoas que já conhecia e das quais era amiga, voltei a sentir a afinidade de criar com eles algo em conjunto. De fortalecer laços... Obrigada a todos por fazerem parte das minhas estrelas e por terem feito o meu mundo mais feliz durante os ensaios e nas exibições da peça, é claro! :)
Obrigada a todos os que me foram ver e que irão ver-me outras vezes, isso significou muito para mim... o meu "mundo" esteve reunido comigo na 5a feira à noite (dia mundial do Teatro) e no sábado. E estará, com certeza comigo este sábado.
Nestas noites, tornamo-nos maiores do que somos.... superamo-nos! Estamso unidos por um elo em comum.
E que sabado seja tão feliz como fui das outras duas vezes!
Estrela do Mar - Jorge Palma
Estrela do Mar
Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte
E em que o sono parecia disposto a não vir
Fui estender-me na praia, sózinho, ao relento
E ali longe do tempo, acabei por dormir
Acordei com o toque suave de um beijo
E uma cara sardenta encheu-me o olhar
Ainda meio a sonhar perguntei-lhe quem era
Ela riu-se e disse baixinho: estrela do mar
"Sou a estrela do mar
Só a ele obedeço
Só ele me conhece,
só ele sabe quem sou
No princípio e no fim
Só a ele sou fiel e é ele quem me protege
Quando alguém quer à força Ser dono de mim..."
Não sei se era maior o desejo ou o espantoS
ó sei que por instantes deixei de pensar
Uma chama invisível incendiou-me o peito
Qualquer coisa impossível fez-me acreditar
Em silêncio trocámos segredos e abraços
Inscrevemos no espaço um novo alfabeto
Já passaram mil anos sobre o nosso encontro
Mas mil anos são pouco ou nada para estrela do mar
"Estrela do mar
Só a ele obedeço
Só ele me conhece,
só ele sabe quem sou
No princípio e no fim
Só a ele sou fiel e é ele quem me protege
Quando alguém quer à força Ser dono de mim..."
O inicio do meu Blog
Gostava que este blog se transformasse num verdadeiro transmissor de ideias. Vamos lá ver o que dá.
Para ser honesta, percebo muito pouco disto e hoje nem o nome do Bolg consigo escrever em letras grandes no inicio da página, mas lá chegaremos.