segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Férias - PART 1

SEVILHA

Sevilha, uma cidade que apesar do encanto, perde muito pela publicidade que tem... pois, as espectativas são tão altas, que quando lá chegamos ficamos um pouco desapontados.

Em Sevilha tudo gira à volta da Catedral e das avenidas majestosas.



Catedral

A Praça de Espanha em Sevilha é uma "coisa" a não perder.



A loucura pelos toiros é bem presente na importÂncia que eles dão à Praça de Toiros. (a de Lisboa é muito mais bonita).





GIBRALTAR

O "potentado" (como diria o meu primo :) Inglês perdido no meio da Andaluzia... o seu "Rochedo" que nos habituamos a ouvir falar nos filmes de Holliwood... é a cultura Inglesa enrraizada em 20 km de extensão no meio da Espanha...


Gilbratar e o rochedo

No dia do Potentado ainda fomos a Malaga ver as praias do mediterraneo... que porcaria... acho que são mil vezes piores que as nossas praias. Viva o Atlântico. Fiquei mesmo surpreendida como podem gastar dinheiro para ir para aquelas praias com o Algrave aqui tão perto.

CORDOBA

Uma cidade mágica com um enorme rio qua a atravessa, cheia de história e de Iglésias (mais um vez o meu primo a falar ... :))

Em Córdoba é a mesquita o elemento central da cidade. Em cada entrada há um pátio lindo cheio de flores, onde as pessoas se reunem á noite, quando o calor as deixa sair á rua.


Mesquita


Pátios de Cordoba

<
Avenidas Andaluzas

GRANADA

Foi, sem duvida a cidade que mais gostei... uma imensidão de história, com a Universidade, uma mistura de experiências unicas... um sitio a re-visitar!

Em Granada a Alhambra é assim uma coisa do outro mundo....




Alhambra

No ultimo dia e para acabar em grande ainda fomos a um bar àrabe... e a minha mãe experimentou fumar um cachimbo árabe... :) :)



Forma 6 dias memoráveis... sempre a andar. Não podia ter tido melhor companhia. Os fins de tarde, principio de noite eram sempre acompanhados pela "canha" e tapas e iamos sempre "sentir o pulso" à Móvida de Espanha... e que granda móvida aquela gente tem... saem de casa todos aperaltados por volta das 21h e regrssam a casa por volta da 1h da manhã.

Obrigada aos meus companheiros de viagem... a minha mãe e o meu primo-irmão Nuno.

Ainda esta semana coloco fotos do gerês! :)

O PROMETIDO É DEVIDO! :)

2 comentários:

wednesday disse...

Humm, belo passeio... :)
Já conheço algumas dessas paragens, mas ao Alhambra ainda não fui. Está na lista, claro!

apricare disse...

Epá, grande lição recebi agora! muito bem! Pareceu-me uma optima viagem!Mt obrigada! :)