quinta-feira, 11 de março de 2010

A 23º semana

Hoje inicia-se a 23 semana do estado de graça. Hoje devia sentir isto:

O seu corpo:
Você sente-se pesada, e as suas partes do seu corpo agora maiores, como a barriga e os seios, são suportados pelas costas e por isso tem ou terá dores.
Procure fazer exercício para relaxar a zona dos ombros e das costas, faça massagem ou acupuntura.
Se sentir dores extremas, consulte o seu médico, poderá ter ciática.

Dentro da barriga:
O seu bebé irá crescer bastante nas próximas semanas, aumentará de peso para o seu dobro, por isso prepare-se. Contudo você ficará na mesma. Não se preocupe.
O corpo dele está a ficar mais proporcional à medida que o tempo passa, mas a sua cabeça ainda é um pouco maior em relação ao resto do corpo. É perfeitamente normal.

Vida de Grávida:
Descanse enquanto for possível pois o seu bebé será um autêntico despertador.
Aproveite para namorar, pois quando o bebé nascer vai ter menos tempo para o seu namorado / marido.



Ainda não me sinto muito pesada, verdade seja dita. Claro que tenho uma barriga maior, mas na realidade não sou aquele prótitipo de grávida pesada e gorda. E ainda bem... Espero continuar a ser assim. Não tenho vida para cansaços... a Gabriela sabe disso! :) A minha Gaby vai aumentar para o dobro????? Eu quero é uqe ela cresça bem. Descansar não é bem o meu estilo... Esta semana já fui duas vezes camnhar à noite 1hora por dia... o São Pedro deu-nos tréguas! :)

2 comentários:

apricare disse...

Gostei de aprender tudo isto! Obrigada!!!..Espero que a Gabriela no futuro te dê tanta paz e sossego quanto está a dar até agora :)

Marta Nogueira disse...

Só espero que descansar seja o estilo da Gabriela...