quarta-feira, 7 de maio de 2008

Uma parte de um poema = uma "fatia de felicidade"

Este é um poema escrito para mim, por alguém que começou por ser a razão deste blog. O poema ainda não está acabado é uma cosia que vai sendo construida dia a dia, como a nova vida dele, razão deste blog.

este poema é muito mais que um poema... "é uma fatia de felicidade" que me foi oferecida.

A beleza da mais simples flor
Pode ser mais linda que o mais belo pôr-do-sol
Mas só ao ver a própria dor,
Ou confrontar-me com o que sinto,
Vou poder ver o esplendor,
Da beleza da mais simples flor,
Tanto ou mais que o mais belo pôr-do-sol.



E porque não um pássaro?
Uma águia ou mesmo um pardal
Um pequeno pardal a voar
Numa dança continua pelo ar
Sem medo de nenhum mal
Que um bater de asas não resolva
Como gostava de ser um pardal
Mordiscar um fruto qualquer
Beber de uma poça ou cântaro
Sem problemas por resolver
E como meu único pedido
Um pardal gostava de ser
E voar de meu corpo sofrido.

Sem comentários: