quarta-feira, 11 de março de 2009

sushi

Hoje já é quarta feira... mas como ainda não me refiz do fim de semana... na verdade as semanas passam a correr e nem tempo tenho para escrver no blog...e sim, trabalho em média um bom bocado (pelo menos, em tempo) acima do que me pagam...

No sábado, instigada pela minha amiga Rita, decidi que este fim de semana ia experimentar sushi... e como quando meto alguma cosia na cabeça "tem de ser", assim foi... Sabado demanhã, enquanto a razão deste blog dormia, eu e mãe fomos até ao Martim Moniz comprar ingredientes para o sushi,lá andámos naquelas "cinesisses e janopesices" e lá comprámos todos os ingredientes recomendados pela Rita. O almoço de sábado foi qualquer coisa simples, pois já chegámos a casa muito em cima da hora de almoço.... a iguaria estava guardada para domingo... à tarde e apesar do dia lindo fui ajudar a minha irmã na informática e a razão deste blog foi andar de bicicleta e lavar o yaris que está a compeletar 1 aninho... à noite fomos com mães respectivas a Óbidos à feira do chocolate... acho que aquilo não vale 5 euros... nem percebo a excitação que há com aquilo e as filas intermináveis que se juntam ali. Levando miudos talvez aquilo se torne mais engraçado porque aquilo para os miudos é giro... comem-se é lá umas especialidades que só te digo.... hum! hum! a ginginha e o ananás com chocolate, só te digo... muito bom.

Domingo até o despertador pus, para fazer a iguaria do sushi.... e não é que foi um sucesso????? O mais dificil é o arroz que é próprio, que o resto faz-se bem.... até tirei fotos da iguaria mas ainda não as descarreguei... perdoa-me rita... quando descarregar serás a primeira a vê-las... até aperitivos japoneses tinhamos... o meu cunhado que é apreciador lambusou-se e mana que adora teve de levar com as sobras, pois estava de banco no hospital e não foi almoçar... mas fiz sushi para um batalhão... sobrou mais de metade...

à tarde eu e razão do blog fomos até à praia dar uma volta, mas acabamos sentados numa esplanada com a razão deste blog a comer um hamburguer... é a pura das verdades... :) :) ... o que me leva a crer que a comida protuguesa e "porcarias" são mais apreciadas por aquelas bandas que o sushi.... :) :)

à noite fui à festa do dia da mulher realizada todos os anos pelos meus amigos... foi muito bom, muito bom mesmo. Deitei-me já eram quase 2 da manhã e foi começar a semana já em défice de dormidas.

1 comentário:

apricare disse...

tudo isso é LINDO! :) mas para quando um fds em que.. "levantei..e voltei a deitar.. e voltei a levantar..a.deitar..".. (isto é exagerado mas..)um fds de ronha e mais nada?! MIUDA:TU TENS DE DESCANSAR!!!