segunda-feira, 2 de março de 2009

Mais um fim de semana que acaba e mais uma semana que começa

Mais um fim de semana que acaba e mais uma semana que começa... e já estamos em Março!

Na sexta feira foi um dia triste... morreu uma amiga nossa. A minha mãe perdeu uma grande amiga (às vezes ainda tenho duvidas de que ela tenha desaparecido). Sexta à noite fomos ao velório e às 7h30 da manhã de sábado já estava preparda para levar a minha mãe para o funeral da amiga. de sexta para sábado não dormi nada. Sabado demanhã arranjei um farnel à antiga (com dois tachos embrulhados em jornal e tudo...) e levei a razão deste blog à lagoa de Óbidos... acho que das centenas de vezes que fui a òbidos não imaginava que aquilo fosse tão lindo e que geográficamente fosse tão perto da praia. Foi muito bom apesar da chuva ser uma constante... mas o S. Pedro deu-nos 20 minutos de acalmia, de modo que pudemos piqueniquar num parque de merendas... :) :)

Andámos por ali... fomos ao Baleal, a Penis-che (como diz o meu cunhado) e regressámos à capital... fui buscar a minha mãe ao trabalho (depois do funeral ainda foi trabalhar de graça... é doida, mas eu entendo-a e era capaz de fazer igual), fui ajudar a mana num trabalho, e fui jantar com os amigos do técnico... depois disso ainda fomos até à casa da minha vizinha-colega do IST... a tânia. Foi muito bom. è bom termos gente que nos diz alguma coisa a morar perto...

Domingo às 11h30 a mniha mãe ainda estava a dormir e eu até fui ver se ela estava bem, mas o cansaço é demais e até ela dormiu até aquelas horas... fui andar de bicla com a razão do blog, para o estádio nacional e foi um GRANDE TREINO... apesar de fisicamente estar em forma (tenho feito ginástica) foi um treino exaustivo... por volta das 16h regressámos a casa que nem uns "pintos", cheiinhos de lama, ao ponto mãe da razão do blog me perguntar como é que eu tinha sido tão maluca para ir com ele, mas sabem, foi lindo... até granizo caiu... e vi o "Quique flores" (treinador do Benfica) a correr à chuva no estádio Nacional... é mais engraçado ao vivo que na tv... às 16h30 estavamos a almoçar bacalhau à braz (da avó lina) que ambos adoramos... e às 17h andava nas colinas a ver casas com o meu primo favorito do metro que vai ser meu vizinho (assim espero) ... a razão deste blog ficou em casa pois não lhe apeteceu ir ver casas... a minha mãe já andava com ele e eu depois fui lá ter... sinceramente, das casas que vi, não as achei assim tão supeirores à minha que já é em segunda mão...

Á noite mãe e eu fomos ver o Zé Maria... a maior força da natureza que conheço e uma das estrelas mais cintiliantes que algum dia conheci... Obrigada Zé por encheres o coração da minha mãe de amizade e alegria... ela estava mesmo a precisar. E por encheres o meu de esperança.

Entre estas coisas ainda deu para jogar às escondidas com o manolo... para ele esconder-se não é atrás de nada... é tapar a cara e gritar "não me vês, tainha"... "não me vês, tainha"...

Acho que ainda não contei esta... um dia destes estavamos a passar pela Ribiera de Odivelas e alguém disse que naquela ribeira poluida os unicos peixes que se davam eram as tainhas e ele muito indignado virou-se e disse logo: "Tainha é a minha tia e a tia não é um peixe"... :) :)

1 comentário:

apricare disse...

ufa! "atainhada" fiquei eu :)