segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Relatos de um fim de semana FIASCO!

No sábado... fui ter com a minha irmã, fui buscar a minha mãe e estive a preparar o passeio de domingo .... ÀS BERLENGAS!!!!





No dominGo...provocada pelas fotografias lindas da Ilha da berlenga existentes no blog da minha amiga susana, je (me.. eu...) contagiei a familia toda a vir passar um dia divertido nas berlengas e a ver aquela maravilha da natureza. Chegámos à A8 em direcção a Peniche, com farnel no carro e biquini's vestidos, e o termómetro do carro começou a descer ... eram... 20ºC, eram 18ºC... eram 16ºC e eu e minha irmã de camisolas de alças... já em Peniche olhávamos para as pessoas e todas estavam enrregeladas de casaco vestido (aquilo parecia um país longiquo... visto que no domingo mais de metade do país estava em alerta amarelo por causa do calor...) ... mas não desistimos... demorámos quase meia hora a estacionar o carro, porque estavam os parques de estacionamento todos vedados por causa de uma festa que ia haver em Peniche ... quando saimos do carro estava um vento cortante e o Manuel ao colo da mãe começou logo a tremer... mas não desistimos, o meu cunhado só dizia mal da vida ... iamos a caminhar em irecção à compra dos bilhetes para o barco e encontramos um pescador que olhou de sosláio para nós e perguntou. "mas vão para as berlengas hoje???" e nós, de sorriso de orelha a orelha, "sim", e ele disse: "se não estão habituados ao mar isto hoje é quase impossivel" e olhou para o manuel ao colo da mãe com um ar... :) ... mas não desistimos... chegámos ao local onde se compravam os bilhetes e a senhora disse-nos... "hoje não estão embaracções a sair, por causa do estado do mar... isto hoje está muto mau... só aquela firma ali é que está a fazê-las com o barco maior e mesmo assim... " tivemos longos momentos de hesistação... "vamos, não vamos???", mas optámos (e acho que bem) por não ir... se estivesse sozinha e apesar de saber que ia deitar as tripas borda fora aí umas dez vezes de certeza que não desistia, mas estava o Manuel connosco e além do frio, os vómitos.. era demais para a criança. Depois fomos em direcção às praias ali perto, sempre na esperança que o sol levantasse... não levantou... fomos comer o farnel e mesmo na mata eu estava de toalha emrolada, mas manuel adorou estar na "floresta" como ele lhe chama... depois de almoço fizemos uma nova incursão na praia... não se podia lá estar com o frio... regressámos a Lisboa e o termómetro do carro começou a aumentar.... chegámos a lsiboa e estavam 34 ºC... fui andar a pé com a minha mãe, mais de 3 horas... Foi a vingança do FIASCO! :) :) de certeza que quando finalmente conseguirmos ir às berlengas ainda nos vamos rir deste dia. :) :)

e hoje é segunda feira .. um incêndio e uma avaria em dois pesados fizeram com que a minha entrada em Aveiras, fosse atrasada em 30 minutos...

2 comentários:

apricare disse...

valeu pela historia!e pela floresta! :) qual fiasco?! :) BOA SEMANA!

wednesday disse...

Tenho pena que não tenhas apanhado bom tempo. É preciso mesmo sorte! E nós com a dormida e tudo tivémos mesmo muita sorte em ter um bom fim de semana com mais de um mês de marcação...

Acho que vais gostar, mas prepara-te para um bele exercício físico. Mas com as tuas caminhadas e pedaladas vai ser canja:P