sexta-feira, 4 de abril de 2008

Um poema enviado por uma estrela da minha vida

Não poderia deixar de publicar este poema no meu blog, pois foi-me enviado pela minha pseudo-mana, por uma das GRANDES ESTRELAS da minha vida! Obrigada por existires, amiga! Obrigada por me iluminares!


Eu caminhei na noite
Entre silêncio e frio
Só uma estrela secreta me guiava
Grandes perigos na noite me apareceram
Da minha estrela julguei que eu a julgara
Verdadeira sendo ela só reflexo
De uma cidade a néon enfeitada
A minha solidão me pareceu coroa
Sinal de perfeição em minha fronte
Mas vi quando no vento me humilhava
Que a coroa que eu levava era de um ferro
Tão pesado que toda me dobrava
Do frio das montanhas eu pensei"Minha pureza me cerca e me rodeia"
Porém meu pensamento apodreceu
E a pureza das coisas cintilava
E eu vi que a limpidez não era eu
E a fraqueza da carne e a miragem do espírito
Em monstruosa voz se transformaram
Disse às pedras do monte que falassem
Mas elas como pedras se calaram
Sozinha me vi delirante e perdida
E uma estrela serena me espantava
E eu caminhei na noite minha sombra
De desmedidos gestos me cercava
Silêncio e medo
Nos confins desolados caminhavam
Então eu vi chegar ao meu encontro
Aqueles que uma estrela iluminava
E assim eles disseram: "
Vem connosco
Se também vens seguindo aquela estrela
"Então soube que a estrela que eu seguia
Era real e não imaginada


Sophia M. Breyner

Sem comentários: